Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Compartilhar:

FacebookTwitter

Tratamento do Ronco e Apneia

chame-no-whatsapp chamar-no-whatsapp

O dispositivo Odonto Apneia

Hoje em dia existem vários dispositivos para o tratamento do Ronco e Apneia obstrutiva do sono, a grande diferença do dispositivo OdontoApneia é o conforto que o mesmo proporciona quando comparado com os outros ou seja; o dispositivo OdontoApneia não trava os movimentos naturais da boca permitindo os movimentos de lateralidade, permite abrir a boca para bocejar ou beber água quando acordar de madrugada e tem seu tamanho reduzido além do que o mesmo é confeccionado sobre medida para cada paciente em um laboratório próprio, por profissionais muito bem treinados na técnica.

O Diagnóstico

O Diagnóstico definitivo da Apneia Obstrutiva do Sono é feito através de um exame chamado Polissonografia, no qual o paciente passa a noite tendo seu sono monitorado. Durante o exame, os dados são registrados por um computador e uma câmara de vídeo especial equipada com infravermelho que filma e grava o paciente durante a noite.

A gravidade da Apneia é classificada segundo o número de paradas respiratórias (maiores que 10 segundos) por hora.

diagnostico
dispositivo-odonto-apneia-300x149

Tipos de tratamento

Dispositivo Oral

O dispositivo oral OdontoApneia está indicado para os casos de apneias leves e moderadas. O dispositivo posiciona a mandíbula em avanço liberando a passagem de ar nas vias aéreas superiores eliminando o ronco e a apneia.

CPAP

Uso do CPAP ou BIPAP nasal, um aparelho usado durante o sono por onde o ar passa através de uma máscara nasal para a faringe, tem sido muito utilizado nos pacientes com apneias graves. O ar sob pressão que vem através de uma máscara colocada sobre o nariz mantém a faringe aberta, prevenindo as apneias.

RONCO-E-APNEIA
cerebro1

Como a Apneia afeta nosso corpo?

Ansiedade                                    Irritabilidade
Problemas de atenção               Baixa concentração
Cansaço durante o dia               Dores musculares
Sonolência em momentos        Fadiga e ronco
inadequados
Refluxo gástrico                           Aumento de peso
Hipertensão                                 Depresão
Impotência                                   Diabetes
Aumento de risco de ataque
cardíaco

Tratamento Cirúrgico Específico

Tratamento cirúrgico específico (adenoamigdalectomia, amigdalectomia, uvulopalatofaringoplstia, cirurgia para correção da obstrução nasal, cirurgia estética facial para correção óssea da maxila e mandíbula) pode ser realizado em alguns casos.

tratamento-cirurgico