bichectomia-goianiaA Bichectomia/Lipoplastia das bochechas é um procedimento estético-funcional realizado para a retirada da bola gordurosa de Bichat, que é um tecido/corpo adiposo localizado internamente na região da face referente às nossas bochechas.
O volume dessa gordura não é necessariamente relacionado ao peso do corpo, e é por isso que muitas pessoas magras podem ter um rosto gordinho que correspondem ao seu peso corporal. O emagrecimento facial, através da retirada das bolas de Bichat, reduz o volume das bochechas, oferecendo um aspecto melhor e mais harmônico.

 


Os benefícios da cirurgia :
•    Deixa o rosto mais harmonioso e definido;
•    Melhora a definição do contorno facial;
•    Deixa as maças do rosto em evidência;
•    Afina o rosto criando uma sensação de emagrecimento;
•    Elimina o hábito de morder as bochechas.

Como é feita a cirurgia:


A cirurgia para a retirada da “bola de bichat” dura em torno de uma hora e pode ser realizada com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão de 1 a 2 cm é realizada dentro da cavidade oral e não causa cicatrizes aparentes. O excesso de gordura é removido total ou parcialmente, conforme o indicado pelo profissional responsável, e então é feita a sutura.


Cuidados pós-operatórios:

O pós-operatório da bichectomia costuma ser tranquilo. O paciente receberá medicações para controle da dor, a qual não costuma ser forte. Nos primeiros 3 dias o paciente deve repousar, evitar esforço físico, exposição ao sol e ingestão de alimentos/bebidas quentes. Aparece um inchaço normal na região da cirurgia que dura em torno de uma semana, mas pode variar de individuo para individuo. Algumas áreas podem ficar roxas e irão melhorar após alguns dias. Atividade físicas devem ser evitadas durante um período mínimo de 15 dias.

chame-no-whatsapp chamar-no-whatsapp