Saiba como funciona um implante dental, quanto tempo leva o tratamento, quanto custa um implante dentário, porque o grupo Antonelle é referencia no Brasil se preferir realize uma consulta online ou agende uma consulta temos prazer em atendê-lo aqui na Antonelle Grupo Odontologico ou para saber mais veja abaixo tudo sobre os implantes dentários .Dos casos mais simples aos mais complexos, essa nova tecnologia oferece ao paciente uma recuperação mais segura e rápida, bem como maior estabilidade nos implantes feitos. A técnica utiliza uma substância biologicamente compatível com o osso natural do corpo humano e funciona como catalisadora na formação de um novo osso.
O implante dentário repõe a raiz de dentes perdidos por meio da inserção, no osso maxilar ou no mandibular, de um cilindro com diâmetro que varia, na maioria dos casos, entre 3 e 6 mm. Esse pino é feito de titânio, metal biologicamente compatível que se integra perfeitamente ao osso, sem nenhum tipo de rejeição óssea. Sobre os implantes é que são colocadas as próteses em metalocerâmica, que é o material mais semelhante ao dente natural, devolvendo ao paciente seu sorriso.
Todo implante dentário realizado no grupo Antonelle é feito de titânio. Esse material é usado porque, normalmente, é bem aceito pelo corpo humano, não existindo qualquer tipo de rejeição. Os pinos rosqueados são inseridos na maxila ou na mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de osseointegração.
Implante Nanotecnologia – NanoTite
Quanto tempo leva o tratamento com implante dental? implante-nanotiteO tempo de conclusão varia de caso para caso. Após a colocação, os implantes dentários permanecem em repouso por um período que varia de 2 a 6 meses para que ocorra a adesão do titânio ao osso. Após este período, os implantes são descobertos e uma prótese dentária é conectada nos pinos. Em alguns casos específicos, a prótese pode ser instalada já no dia da cirurgia de colocação dos implantes dentários. Tecnologia mais avançada do mundo A grupo antonelle utiliza uma técnica que acelera o processo de integração óssea, permitindo em alguns casos, até mesmo a chamada carga imediata, que é a instalação da coroa logo após a cirurgia para colocação do implante. A integração do implante ao osso é também acelerada pelo tratamento de superfície com cristais de fosfato de cálcio, que criam porosidades microscópicas no pino para facilitar a osseointegração. 
